Share |

 

Narrativas coletadas por Ruberval Franco Maciel

 

 

3º Depoimento:

Não me recordo muito bem das minhas aulas de inglês durante a minha vida escolar. Mas me recordo das aulas que tive na faculdade e que não foram nenhum pouco atrativas, mas apesar disso, ainda gostava.
Comecei a fazer curso particular. Sempre gostei de ouvir músicas em inglês, e a minha professora de curso trabalhava com muitas músicas, e isso fez com eu gostasse e me interessasse mais e mais pelo inglês. Até então, nunca havia dado nenhuma aula de inglês, quando um dia fui chamada pelo diretor da minha escola para substituir a professora de inglês. Foi então que passei a ter que estudar cada vez mais para ensinar aos meus alunos e passei a gostar mais ainda do inglês.
As aulas foram um incentivo para continuar no cursinho, pois além de gostar muito eu tinha a necessidade de aprender.
Essa necessidade eu sinto até hoje, pois continuo em sala de aula. Estou sempre buscando caminhos para me aperfeiçoar. Invisto muito em materiais de apoio. Gosto e necessito estar aprendendo, mas além da necessidade sinto prazer em cada descoberta.
Agradeço aos meus professores de curso, pessoas especiais que me incentivaram e me instigaram ao gosto pela aquisição da língua inglesa.