Share |

Narrativas coletadas pela equipe EDUCONLE (coordenada por Deise P. Dutra)

 

<EDUCONLE_2011FirstNar_05>

Na escola regular tive contato com a língua inglesa desde a 5 ª série, que hoje é o 6º ano, tive bons professore e estudei no interior de minas na pequenacidade de Carmo da Mata. Alguns bons projetos foram realizados nas aulas de inglês, como por exemplo, clip musical, jornal produzido em inglês e outros projetos bem legais que levava-nos a uma boa aprendizagem. O que não era bom nas aula de inglês era a falta de oportunidade de desenvolver a pronúncia e a fala, fora dos projetos as aulas eram bem tumultuadas. Antes da graduação não tive em contato com a língua inglesa fora da escola regular, tendo que buscar isso já como graduando.
Me interessei pelo ensino da língua, porque acho a língua bonita e interessante, além de ser a língua moderna, falada em todo mundo. Na faculdade pude desenvolver e buscar mais em relação a língua inglesa. Tive bons professores e aproveitei o máximo com todos eles. Quando entrei para sala de aula como professor de língua estrangeira fiquei com medo, mas  fui em frente e hoje estou muito feliz com o trabalho realizado
Como professor de língua inglesa e aprendiz da mesma, gosto sempre de buscar e atualizar. O que considero relevante para o profissional é ensinar sem medo e pensando sempre em construir o futuro de nossos alunos.