Share |

Narrativas coletadas pela equipe EDUCONLE (coordenada por Deise P. Dutra)

 

<EDUCONLE_2011FirstNar_13>

Minha eperiência de língua estrangeira na escola regular foi muit boa. Comecei com 11 anos de idade e com um professor rigoroso, mas, ao mesmo tempo, agradável e brincalhão. Diga-se de passagem: ele acumulava as disciplinas de Inglês e Educação Física, que coincidentemente, eram as que eu mais gostava.
Depois, ainda no ginásio, outro professor que também era rigoroso, mas não ajudou muito na construção de conhecimento da lingua inglesa.
Já no Ensino Médio, voltei a ter um professor que me ajudou muito, principalmente no segmento da pronúncia.
Um momento marcante no aprendizado de inglês antes da graduação ocorreu em aulas particulares em que o professor me ensinava vários assuntos (filosofia, história, etc) em inglês... foi um período em que eu sinti bastante desenvolvimento pessoal.
Eu sempre gostei da lingua inglesa principalmente do do som dela. Mas, além dessa simpatia, eu fui influenciado também pela minha mãe e pelo irmão dela que, apesar de não saberem inglês, eram amantes do conhecimento em geral e apaixonados pela língua inglesa.
Já na faculadade, foram vários momentos marcantes e um deles ocorreu quando eu precisei apresentar um trabalho em inglês achando que não conseguiria fazê-lo, mas, com muito esforço, eu percebi que era capaz.